O brasileiro Adilson da Silva passou o corte e segue vivo no Players Championship de golfe. Desta forma, garantiu presença nas duas últimas voltas da competição, uma das etapas do Sunshine Tour, o circuito sul-africano da modalidade. Adilson melhorou na segunda volta, disputada nesta sexta-feira (22), passou a somar quatro tacadas abaixo do par e subiu para a 31ª colocação. O torneio realizado em Joanesburgo segue neste sábado (23) e termina no domingo (24).
O crescimento de Adilson da Silva deveu-se a uma melhora na parte de fora do campo. No dia anterior ele havia completado a parcial com o par e, nesta sexta, fechou com duas abaixo. Fez dois birdies logo nos dois primeiros buracos, amargou um bogey no oitavo, mas voltou a registrar um birdie no nono. Na parte interna, repetiu o desempenho de uma abaixo da quinta-feira, porém desta vez com birdies no 12 e no 18 e bogey no 16. No primeiro o brasileiro havia fechado o campo na 48ª posição com uma tacada abaixo do par.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anfitriões na frente
O sul-africano Ockie Strydom foi um dos dois melhores do dia, com menos oito, e assumiu a primeira colocação geral com -13. Jaco Ahlers, também da África do Sul, está em segundo com onze abaixo, seguido de mais dois representantes do país sede, Keith Horne e Jaco Prinsloo, empatados na terceira colocação com dez abaixo. Madalitso Muthiya, de Zâmbia, que fechou o primeiro dia na liderança do Players Championship de golfe, caiu para o quinto lugar com menos nove, ao lado de mais dois sul-africanos, JJ Senekal e Jared Harvey.