Time feminino brasileiro de golfe termina na 8ª colocação da Copa Los Andes e fica de fora do torneio no ano que vem.
O time feminino brasileiro terminou a disputa da Copa Los Andes, principal competição por equipes do golfe sul-americano amador, na 8ª colocação. O torneio terminou neste sábado (25) no Las Palmas Country Club, em Santa Cruz, na Bolívia. O País foi representado por Lauren Grinberg, número 1 do ranking feminino amador brasileiro, Maria Emília Gomes Pereira, atual campeã brasileira pré-juvenil, Fernanda Lacaz, jovem revelação paulista, Nina Rissi, brasileira que vive e treina na Espanha, e Roberta Avery, uma das melhores golfistas paulistas e do Brasil.
A delegação teve como capitã Tatiana Guimarães, do Paraná, o técnico nacional da CBG, Luiz Felipe Miyamura, e o delegado Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
“As meninas batalharam muito e estão de parabéns por sua garra e dedicação. O time é bastante jovem e a intenção da CBG era que elas ganhassem experiência nesse formato único de torneio que é a Copa Los Andes, e acho que o objetivo foi alcançado”, disse Gusi, que acompanhou a disputa de perto.
Brasil ficou em penúltimo e está fora da Copa Los Andes do ano que vem
A Argentina foi campeã tanto no feminino quanto no masculino. O Brasil não participou no masculino este ano pois havia ficado em último lugar no ano passado. O mesmo acontecerá com as meninas no ano que vem. As uruguaias terminaram em último, mas, como o Uruguai sediará a próxima Copa Los Andes, no ano que vem, quem ficará de fora serão as penúltimas colocadas – no caso, as brasileiras.