O brasileiro Alexandre Rocha subiu quatro colocações na quarta e última volta da etapa das Bahamas do Korn Ferry Tour, circuito internacional de golfe que dá acesso para o PGA Tour. Ele fechou a quarta-feira (19) com uma tacada abaixo do par, melhor performance dele na competição, computando seis acima no geral. O desempenho valeu a 62ª colocação dentre os 132 participantes com 67 passando o corte. Rocha havia encerrado o dia anterior, o pior dos quatro, no 66º lugar.
A parte de dentro do campo foi a melhor de Alexandre Rocha no dia. Conseguiu três birdies, nos buracos 13, 15 e 17, e, consequentemente, ficou três tacadas abaixo do par. Na parte externa, porém, marcou três bogeys, no dois, quatro e nove, e um birdie, no um, computando duas acima. No primeiro dia ele registrou duas acima, depois fez o par do campo – 72 tacadas – e, na terceira volta, marcou cinco acima. O vencedor da etapa das Bahamas do Korn Ferry Tour foi Akshay Bhatia com 14 abaixo do par, seguido por Paul Haley II com 12. Ambos representando os Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Oito torneios
Alexandre Rocha conquistou o direito de jogar os oito primeiros torneios do Korn Ferry Tour em novembro do ano passado, por meio do Qualifying School. Na ocasião, ele fechou a competição em 39ª lugar após uma boa recuperação no último dia. Rafael Becker, outro brasileiro que tentava a vaga, estava na vice-liderança até o último buraco da penúltima volta, mas despencou na classificação, terminou em 63º e ficou apenas com um cartão condicional com poucas chances de jogar o circuito de acesso ao PGA Tour de golfe.