8 5
Siga o OTD

Golfe

Hoshino despenca e é superada por Beatriz Junqueira em Quito

Brasileira havia sido a melhor do país no primeiro dia do Sul-Americano amador de golfe, foi superada na segunda volta por Beatriz Junqueira. Entre os homens, recuperação de Homero de Toledo

Beatriz Junqueira golfe amador Sul-Americano de golfe amador Meilin Hoshino
Beatriz Junqueira (facebook/itanhangagolf/arquivo)

A brasileira Meilin Hoshino despencou 16 colocações no Campeonato Sul-Americano de golfe amador que está sendo disputado em Quito, no Equador. Ela terminou a quinta-feira (13) com 13 tacadas acima do par e passou a ocupar a 26º posição somando 17 acima. Foi ultrapassada, inclusive, por Beatriz Junqueira, que subiu duas e está em 23º com 16 acima. Ficou sete acima na segunda volta. No masculino, Homero de Toledo recuperou terreno, mas ele, Renato da Silva e Vitor dos Santos seguem nas últimas colocações.

Além de Meilin Hoshino e Beatriz Junqueira, o Brasil tinha ainda Marina Nonaka disputando no feminino do no Campeonato Sul-Americano de golfe amador, mas ela não foi para o campo nesta quinta. A colombiana Maria Bohorquez assumiu a primeira colocação, a única com o par do campo. A mexicana Maria José Martinez, que liderou o primeiro dia, caiu para segundo com uma acima, ao lado da peruana Daniela Ballesteros. O torneio tem quatro voltas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Homero recupera posições

No masculino, Homero de Toledo recuperou posições. Ele encerrou a segunda volta na 44ª colocação, somando 82 tacadas. Está 13 tacadas acima do par do campo, sendo três delas computadas nesta quinta. O compatriota Renato da Silva aparece empatado com ele e, logo atrás, em 48º dentre os 53 competidores, está Victor dos Santos com 14 acima. Um dia antes, Homero havia passado a maior parte do tempo à frente de Renato da Silva e Victor dos Santos, mas acabou ficando na 51ª posição, atrás de Renato, até então em 50º, e de Victor, o 41º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Golfe