A brasileira Meilin Hoshino despencou 16 colocações no Campeonato Sul-Americano de golfe amador que está sendo disputado em Quito, no Equador. Ela terminou a quinta-feira (13) com 13 tacadas acima do par e passou a ocupar a 26º posição somando 17 acima. Foi ultrapassada, inclusive, por Beatriz Junqueira, que subiu duas e está em 23º com 16 acima. Ficou sete acima na segunda volta. No masculino, Homero de Toledo recuperou terreno, mas ele, Renato da Silva e Vitor dos Santos seguem nas últimas colocações.
Além de Meilin Hoshino e Beatriz Junqueira, o Brasil tinha ainda Marina Nonaka disputando no feminino do no Campeonato Sul-Americano de golfe amador, mas ela não foi para o campo nesta quinta. A colombiana Maria Bohorquez assumiu a primeira colocação, a única com o par do campo. A mexicana Maria José Martinez, que liderou o primeiro dia, caiu para segundo com uma acima, ao lado da peruana Daniela Ballesteros. O torneio tem quatro voltas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Homero recupera posições
No masculino, Homero de Toledo recuperou posições. Ele encerrou a segunda volta na 44ª colocação, somando 82 tacadas. Está 13 tacadas acima do par do campo, sendo três delas computadas nesta quinta. O compatriota Renato da Silva aparece empatado com ele e, logo atrás, em 48º dentre os 53 competidores, está Victor dos Santos com 14 acima. Um dia antes, Homero havia passado a maior parte do tempo à frente de Renato da Silva e Victor dos Santos, mas acabou ficando na 51ª posição, atrás de Renato, até então em 50º, e de Victor, o 41º.