Na disputa do Aberto do Chile de golfe, que aconteceu na última semana, o Brasil se colocou entre os 10 melhores. Na competição, realizada em Santiago, Alexandre Rocha terminou com 278 tacadas totais, dez abaixo do par, empatado com mais sete golfistas no nono lugar da competição.
-Giovanna Prada e Mateus Isaac vencem o Sul-Americano de IQFoil
O desempenho de Alexandre Rocha
Regular e constante durante todos os dias de Aberto do Chile de golfe. Assim foi Alexandre Rocha em Santiago. No primeiro dia de competição, o brasileiro completou os 18 buracos na capital chilena em 69 tacadas e se colocou entre os primeiros colocados do torneio. Na segunda volta pelo percurso, Alexandre teve seu pior desempenho. Com alguns problemas, o golfista do Brasil completou em 71 tacadas e caiu na classificação geral.
No penúltimo dia de Aberto do Chile de golfe, Rocha melhorou e teve um resultados mais impressionantes do dia, completando os 18 buracos em 68 tacadas e subiu na tabela. No domingo (12), o brasileiro manteve o ritmo e, apesar de fechar a participação com 70 tacadas, seguiu subindo na classificação e terminou em nono lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Demais brasileiros
Além de Alexandre Rocha, outros três atletas representaram o Brasil no Aberto do Chile de golfe. Rodrigo Lee completou sua participação com o 42º lugar, com 284 tacadas. Já Rafael Becker e Felipe Navarro não conseguiram passar do corte.