Um ótimo começo para o golfe brasileiro na Fase Final da Classificatória para o Korn Ferrry Tour, que está sendo realizado em Savannah, na Geórgia, EUA. Alexandre Rocha e Rafael Becker abriram a primeira volta com -3 e estão empatados com mais 12 outros golfistas na 12ª colocação.
A Fase Final da Classificatória para o Korn Ferrry Tour apenas começou e os dois brasileiros têm tudo para se manterem entre os primeiros e passarem o corte para jogar nas duas voltas finais do fim de semana.
Para isso, Alexandre Rocha e Rafael Becker terão que jogar bem nesta sexta-feira (5), quando será realizada a segunda volta na disputa. Cento e cinquenta atletas estão na competição e metade vai poder jogar as duas voltas finais no sábado (6) e no domingo (7).
O líder após a primeira volta é o norte-americano Jonathan Brightwell, que fez -7 após os primeiros 18 buracos.
+ Adilson da Silva fecha o primeiro dia do PGA Championship em 39º lugar
Rocha
Nos primeiros nove buracos, Alexandre Rocha fez quatro birdies e um bogey no buraco 9, um par quatro, mas que precisou de cinco tacadas.
Com a confiança minada, o golfista brasileiro não foi bem nos nove buracos finais. Mais três bogeys foram para a conta e Rocha caiu na classificação. Pelo menos, ele conseguiu dois birdies (14 e 15) e retomou um pouco o seu patamar do início da disputa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Becker
Por sua vez, Rafael Becker teve quase o mesmo início que o compatriota nos nove primeiros buracos: três birdies e um bogey. Por outro lado sua segunda metade da primeira volta foi um pouco mais constante.
Becker anotou mais dois birdies, mas teve um bogey no 17º, o que lhe tirou da sexta colocação e o deixou empatado no 12º lugar.