8 5
Siga o OTD

Golfe

Brasileiros disputam torneios importantes nos EUA e na Ásia

Alexandre Rocha
Zeca Resendes/CBG

Os golfistas brasileiros Adilson da Silva e Victoria Lovelady jogam circuitos na Ásia, enquanto Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam seletiva do Web.com Tour.

Quatro golfistas brasileiros, que a partir do ano que vem disputarão vagas para Tóquio 2020, jogarão torneios continentais de grande importância nesta semana. O gaúcho Adilson da Silva e os paulistas Alexandre Rocha, Rafael Becker e Victoria Lovelady representam o país na América do Norte e na Ásia.

Adilson Silva

Adilson Silva, que jogou no Rio 2016, disputa de quinta a domingo o Resorts World Manila Masters, etapa do Asian Tour disputada no Manila Southwoods Golf and Country Club, nas Filipinas. O torneio oferece um total de US$ 1 milhão em prêmios e vale pontos para o ranking mundial, que servirá de base para o ranking olímpico a partir da metade de 2018.

Victoria Lovelady

Já Victoria Lovelady, que também disputou os Jogos Rio 2016, joga de sexta a domingo o Hero Women´s Indian Open, no DLF Golf and Country Club, na Índia. O torneio é etapa do Ladies European Tour e distribui 375 mil euroes em prêmios, e também vale pontos para o ranking mundial.

Alexandre Rocha e Rafael Becker

Os paulistas Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam o segundo estágio da Q-School – a disputada seletiva para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano. Os 20 melhores jogadores e empatados de cada uma das seletivas, que terminam sexta-feira, avançam para o Final Stage.

Rocha disputou o Web.com Tour em 2017 e terminou em 91º lugar no Money List, com US$ 49 mil em prêmios. Por ter terminado entre os top 100, não precisou disputar a primeira fase da Q-School, entrando diretamente na segunda. Ele está jogando no Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, na Flórida, onde vive. O brasileiro começou a disputa nesta terça-feira empatado em 28º lugar, com -1, a uma tacada da linha de corte para a classificação.

Becker, atualmente membro do PGA Tour Latinoamérica, foi segundo colocado na sua participação na primeira fase da Q-School. Agora, joga no TPC Craig Ranch, em McKinney, no Texas, estado americano onde vive atualmente. Começou a primeira rodada empatado em 10º lugar, com -4.

Final Stage

Quem avançar para o Final Stage – o terceiro e último estágio das seletivas – já tem garantido um cartão condicional para o Web.com Tour 2018. Os 45 primeiros e empatados levam cartões que garantirão acesso a um maior número de campeonatos do calendário.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Golfe