A brasileira Luiza Altmann melhorou seu desempenho no Aberto da Itália de golfe feminino, subiu dez posições na classificação geral e conseguiu passar do corte. A brasileira, no entanto, segue longe das primeiras colocadas, já que ocupa apenas a 42.ª colocação.
No primeiro dia de competição, Luiza Altmann completou os 18 buracos do campo em 74 tacadas, duas acima do par. Neste sábado, a brasileira igualou o par com 72 tacadas e, com esse resultado, subiu de 52.º para 42.º na classificação.
No total, a brasileira tem 146 tacadas, duas acima do par. A liderança é da francesa Lucie Malchirand, que fez 66 tacadas na sexta e 71 neste sábado, totalizando 137, sete abaixo do par. A vice-liderança é da inglesa Gabriella Cowley com 138. Maria Hernandez, da Espanha, e Lejan Lewthwaire, da África do Sul, dividem a terceira colocação com 139.
+Rafael Matos fica com o vice-campeonato no ATP 250 de Belgrado
O Aberto da Itália de golfe termina neste domingo (30) no Margara Golf Club, em Fubine. O torneio faz parte do calendário do Ladies European Tour distribuindo mais de um milhão e duzentos mil reais de premiação. Além disso, participam 126 golfistas de vários países, sem a presença de público, seguindo as normas de saúde devido a pandemia da Covid-19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por fim, vale lembrar que o último torneio que Luiza Altmann disputou foi em março. E na ocasião, ele bteve um excelente quarto lugar no torneio do Stoneybrook East Golf Club, etapa da National Women’s Golf Association (NWGA).