Abrindo o primeiro dia de competições na etapa do Circuito mexicano de golfe, o Brasil terminou no grupo da frente da classificação. Nesta sexta-feira (7), Rafael Becker completou a volta em 69 tacadas, três abaixo do par, e ficou empatado com sete atletas na 15º colocação. Já Alexandre Rocha fechou os primeiros 18 buracos com 73 tacadas e ficou com a 37ª colocação.
-Nova geração se consolida e vai em peso para Tóquio-2020
Nesta quinta-feira, Rafael Becker teve uma volta com duas metades diferentes. Nos primeiros nove buracos, o brasileiro alternou bons e momentos, por conta de um bom desempenho nos primeiros cinco e uma queda no sexto, mas voltou a jogar abaixo do par e fechou a primeira parte do dia em 35 tacadas, uma abaixo do par.
Já na segunda metade da primeira volta, Rafael Becker se manteve consistente durante os nove buracos. Conseguindo terminar cada buraco no par ou abaixo, o brasileiro acabou o dia com 69 tacadas, três abaixo do par, e ficou com a 15ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Diferente do compatriota, Alexandre Rocha terminou acima do par. Durante os 18 buracos da primeira volta, o brasileiro se manteve acima do par na maior parte do dia e fechou sua participação no dia de abertura da etapa do Circuito mexicano de golfe com 73 tacadas, uma acima do par, e o 37º lugar.
Adilson da Silva se retira
Diferente dos brasileiros no México, Adilson da Silva não competiu nesta sexta-feira. Depois de terminar o primeiro dia de competições na etapa do Sunshine Tour longe dos primeiros colocados, o golfista se retirou da competição antes da segunda volta. Durante o começo da semana, Adilson passou por fisioterapia para tentar diminuir dores nas costas e só iniciou sua participação na África do Sul após avaliação médica.