Depois de começar a etapa de Gauteng, na África do Sul, do Sunshine Tour de golfe na 17ª. colocação, Adilson da Silva subiu para décimo na sexta e neste sábado alcançou a sexta colocação, apenas quatro tacadas atrás do líder Neil Schietekat e vai entrar no último dia de competição, neste domingo, com grandes chances de conseguir um lugar no pódio.
Adilson da Silva tinha feito os 18 buracos do Ebotse Links, campo de Gauteng, em 69 tacadas na quinta e em 66 na sexta. Neste sábado, o brasileiro repetiu o desempenho do primeiro dia, mas poucos foram os atletas que conseguiram fazer em menos de 70. Com isso, o golfista conseguiu subir quatro posições na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Ao todo, Adilson da Silva tem 204 tacadas, 12 abaixo do par, e é o único de fora da África do Sul entre os dez primeiros colocados. Além do brasileiro, o melhor estrangeiro classificado são Madalitso Muthiya, da Zâmbia, Fredrik From, da Suécia, e Benjamin Follett-Smith, do Zimbabué, que estão empatados em 28º. lugar.
O líder é Neil Schietekat, que soma 200 tacadas, 16 abaixo do par, seguido por Jbe’ Kruger, com 201, e MJ Viljoen, com 202. Ockie Strydom e Martin Rohwer estão empatados em quarto com 203, apenas uma a frente de Adilson da Silva.