Depois de não passar do corte na segunda etapa do Sunshine Tour semana passada, Adilson da Silva começou bem na terceira parada do circuito, o Gauteng Championship. Com três tacadas abaixo do par, o brasileiro ficou na décima 17ª. posição, empatado com outros 20 concorrentes.
Adilson da Silva completou os 18 buracos o Ebotse Links, campo de Gauteng, em 69 tacadas. O desempenho poderia ter sido melhor se ele não tivesse se atrapalhado no 14º. buraco, onde acabou fazendo uma tacada acima do par.
A liderança depois deste primeiro dia de competições na etapa de Gauteng do Sunshine Tour é de Tristen Strydom, que terminou o campo em 64 tacadas, oito abaixo do par.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com sete buracos na água e construído de acordo com as especificações PGA dos Estados Unidos, o Ebotse é o único campo links no interior da África do Sul. Adilson da Silva segue em busca de pontos para o Ranking Mundial e por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hoje o brasileiro aparece na posição de número 372 e precisa subir cerca de 100 colocações para garantir uma vaga.