O golfe brasileiro entrou em ação com seus dois principais nomes nesta quinta-feira (11). Enquanto Luiza Altmann encerrou sua participação com um quarto lugar nos EUA, Adilson da Silva realizou sua primeira volta em mais um torneio na África do Sul e acabou no 70º lugar.
Luiza Altmann é a número 1255 do ranking feminino. A brasileira jogou algumas temporadas na Ásia e vem conquistando seu espaço nos EUA. Não à toa, ficou perto de vencer o torneio, mas fez uma última volta ruim.
Já Adilson segue jogando na África do Sul e está na busca pela vaga dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que serão realizados neste ano. O brasileiro aparece hoje na posição de número 374 no ranking mundial de golfe e precisa subir cerca de 100 colocações para jogar no Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Altos e baixos
Após uma grande primeira volta, a golfista brasileira Luiza Altmann não conseguiu se manter na vice-liderança, fez -2 de pontuação na rodada final e acabou na quarta posição pela Etapa de Orlando da NWGA (National Women’s Golf Association).
Luiza Altmann entrou na segunda e última volta do torneio no segundo lugar da classificação geral, com pontuação de -4. Mas sofreu ao longo dos 18 buracos e caiu para o quarto lugar.
Sua segunda volta no campo teve dois bogeys e um double bogey. Ou seja, as quatro tacadas que a brasileira tinha tirado no primeiro dia sumiram com tantos erros.
Menos mal que Luiza Altmann anotou dois birdies e não perdeu tudo que tinha feito na primeira volta da competição. No fim das contas, a pontuação final foi de -2.
A campeã da Etapa de Orlando da NWGA foi a amadora chinesa Xin Cindy Kou, que não fez nenhum birdie ou bogey na volta final e manteve a pontuação de -5 obtida na abertura da competição.