Adilson da Silva retornou a campo nesta sexta-feira na disputa do Kit Kat Group PROAM. O torneio, que segue até domingo, 7, marca a retomada do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, interrompido na primeira semana de dezembro de 2020, por conta da pandemia. No primeiro dia da competição, o brasileiro conseguiu fazer três tacadas abaixo do par e terminou na 19ª. colocação.
+Alexandre Rocha termina em 23º. na República Dominicana
Os líderes do torneio, que está sendo disputado no Royal Johannesburg & Kensington Golf Club, clube fundado em 1890 e que já foi sede de nove Abertos da África do Sul e outras 11 edições do Aberto de Johannesburg, são os golfistas da casa Dean Burmester e Ockie Strydom, que fizeram sete tacadas abaixo do par.
Ao longo dos 18 buracos do campo, Adilson da Silva fez o par dos três primeiros buracos. No quarto, acabou fazendo em cinco tacadas contra quatro do par, mas foi o único que ele ficou acima.
Depois disso, o brasileiro fez uma tacada abaixo do par nos buracos 7, 8, 9 e 18 para terminar todo o campo em 69 tacadas, três abaixo do par estabelecido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Adilson Batista quer aproveitar o retorno das competições para somar pontos para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados neste ano. O brasileiro aparece hoje na posição de número 372 no Ranking Mundial de Golfe e precisa subir cerca de 100 colocações para jogar no Japão.
Após cerca de 3 meses sem competições, o Sunshine Tour terá uma sequência de quatro torneios, uma semana de pausa e depois mais três etapas até maio, totalizando sete torneios até a metade do ano.