Alexandre Rocha e Rafael Becker entraram novamente em ação nesta sexta-feira (11) pelo segundo dia da etapa do PGA Tour Latino America, disputado na Florida. Após um primeiro dia positivo, Alexandre não manteve o mesmo ritmo, e perdeu 13 posições, encerrando o dia na 21ª colocação. Por outro lado, Rafael melhorou o resultado e cresceu três posições, fechando em 26º.
O dia de Alexandre Rocha já foi bastante agitado. Na primeira metade da volta, o brasileiro terminou apenas quatro dos nove buracos com o par. Os outros cinco ficaram divididos entre dois birdies (uma tacada abaixo do par), dois bogey (uma tacada acima do par) e um Double Bogey (duas tacadas acima do par).
+ Peso pesado mostra talento na cozinha com receitas práticas
O saldo negativo da primeira metade foi recuperado parcialmente na segunda parte, quando Alexandre conseguiu um birdie no 16º buraco, fechando a volta de 18 buracos com 72 tacadas, uma a mais que o par do torneio. Com isso, o saldo do brasileiro até aqui é -2.
Já Rafael Becker fez uma primeira metade de igualdade. Além de cinco pares, o golfista coletou dois birdies e dois bogeys nos primeiros nove buracos.
Redenção no final
Na segunda metade, o começo foi positivo com um birdies. Porém, não demorou muito para que o atleta demonstrasse uma queda fechando dois bogeys no meio do percurso. Já na reta final veio a redenção com mais dois birdies, fechando o dia em 70 tacadas, obtendo um saldo final de -1 no torneio.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Os líderes do evento ato final do segundo dia de competições são o norte-americano MJ Maguire, e o finlândes Toni Hakula. Ambos encerram os dois primeiros dias com um saldo de -7.
Os dois voltam ao campo do Doral para a terceira volta neste sábado (12). Ambos tentarão ficar abaixo da linha de corte (atualmente a projeção mostra +1 como o corte) para seguirem vivos na etapa do PGA Latino América.