Melhor golfista brasileiro, Adilson da Silva iniciou sua caminhada na Etapa da Huddle Park do Sunshine Tour de golfe, em Joanesburgo, África do Sul. Com -3 de pontuação ao final dessa quarta-feira (30), Adilson terminou a primeira volta na 24ª colocação.
Após quatro torneio do Sunshine Tour de inverno, Adilson da Silva é o oitavo melhor golfista e já soma mais de R$ 400 mil em premiações. Suas melhores colocações foram um sexto lugar na etapa de Killarney e um segundo lugar em Glendower.
A etapa de Huddle Park é a última da atual temporada da Sunshine Tour de inverno 2020.
Segundo a última atualização do ranking olímpico de golfe, Adilson da Silva está como o terceiro golfista na reserva. Ou seja, ele está bem perto de conseguir uma vaga, mas precisaria contar com três desistências.
Boa volta
Nos quatro primeiro buracos do dia, Adilson da Silva fez o par. O primeiro bridie veio no 5º buraco, um par 4. Na sequência, o brasileiro conseguiu um eagle.
Neste momento, ele estava com -3 após seis buracos. Só que um boogie no buraco oito tirou um pouco de sua confiança. Ainda bem que o buraco 9 é um par cinco e Adilson foi muito bem ao fechar a primeira metade da volta com outro birdie.
E um outro birdie no buraco 14 o levou para cima na classificação, com -4 de pontuação. Contudo, o buraco 15, um par 4 traiçoeiro, acabou estragando a volta. Mais um boogie foi anotado e Adilson da Silva terminou a primeira volta com -3.
Como o líder, o sul-africano Daniel van Tonder, tem -9, o brasileiro ficou um pouco distante da liderança. Mas a primeira volta foi boa e muitos pares podem ser convertidos em birdies na sequência da etapa de Huddle Park.
PGA Latino América
Bem longe da África do Sul, outro golfista brasileiro também entrou em ação. Pela etapa de Lady Lake, na Flórida, EUA, Alexandre Rocha terminou a primeira volta na 55ª colocação.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O golfista brasileiro terminou par do campo (E), com as 70 tacadas permitidas. Ao longo dos 18 buracos, Alexandre Rocha fez três birdies e três boogies.
A liderança é do americano Cole Miller, que fechou o dia com -9.