Tanto Adilson da Silva, na disputa do Vodacom Championship Unlocked, quanto Alexandre Rocha, que disputa o Jacksonville Championship do PGA Tour, furaram a posição de corte e garantiram o seu lugar no dia final de suas respectivas competições de golfe.
Disputando o torneio sul-africano, Adilson da Silva conseguiu a sua classificação bem perto da nota de corte, que foi com duas tacadas em relação ao par.
+ É bom ter cautela com otimismo do COI sobre ‘bolha olímpica’
Com três birdies (uma tacada a menos que o par) obtidos ainda no começo do circuito de 18 buracos, o brasileiro parecia que iria fechar o dia ainda melhor que o da última quarta. No entanto, os bogeys (uma tacada acima do par) nos buracos 9 e 12 fizeram com que o golfista encerrasse o dia com um total de 71 tacadas, apenas uma abaixo do par.
A somatória dos dois dias de disputa fez o brasileiro ficar com um saldo de -2, e conseguir a classificação na 34ª colocação, ao lado de outros 18 golfistas. O líder do evento até o momento é o sul-africano MJ Viljoen, que soma 13 tacadas a menos que o par.
Alexandre Rocha melhora desempenho na Flórida
Se Adilson da Silva manteve o resultado do primeiro dia, Alexandre Rocha conseguiu melhorar a sua situação no torneio de golfe disputado nos Estados Unidos.
Após encerrar o primeiro dia com um saldo de -2, o golfista brasileiro encerrou a volta desta quinta com seis birdies e dois bogeys, finalizando os 18 buracos com um saldo de -4 tacadas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O total de seis tacadas a menos que o par conseguido até o momento fez o brasileiro encerrar o segundo dia da competição na 18ª colocação, número este que representa um salto de 25 posições em relação ao resultado da última quarta.
O líder da competição é o holandês que Rowin Caron, que completou o segundo dia com um total de 132 tacadas, 10 a menos que o par do evento até o momento.