Que dia! No fechamento do African Bank Championship, Adilson da Silva foi muito bem e saiu do torneio com o vice-campeonato da etapa do Sunshine Tour de golfe. O brasileiro somou 208 tacadas após os três dias de competição, oito abaixo do par e três acima do vencedor, o sul-africano Daniel Von Tander.
O resultado iguala o melhor de Adilson da Silva no Sunshine Tour, o circuito africano de golfe, com o de agosto do ano passado no Sun Wild Coast Sun Challenge. A última que ele ganhou na África foi em julho de 2013, o Sun City Challenge.
Nesta sexta (28), depois de dois dias um pouco diferentes, Adilson da Silva teve o melhor desempenho dentro da competição. Conseguiu completar os 18 buracos em 67 tacadas, cinco abaixo do par, saltando da décima para a segunda colocação final. Terminou ao lado de George Coetzee e Neil Schietekat, ambos sul-africanos. No golfe não há desempate, exceto para decidir o campeão.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Última volta do African Bank Championship
Na última volta pelo circuito, Adilson da Silva teve uma atuação consistente. Durante os 18 buracos, o brasileiro manteve um desempenho entre os melhores durante todo o dia, com destaque com o resultado nos buracos sete e oito, quando o fechou com uma tacada abaixo do esperado.
O resultado final do dia de 67 tacadas foi o melhor entre todos os 43 golfistas que foram para o campo nesta sexta-feira. O desempenho fez com que Adilson da Silva “saltasse” oito posições na classificação final, saindo do décimo para o segundo lugar geral.
Subida no ranking mundial
Atualmente, Adilson da Silva ocupa a posição número 373 no ranking mundial de golfe. Com o resultado no Sunshine Tour, segundo informações obtidas pela reportagem do Olimpíada Todo Dia, o brasileiro pode subir e entrar dentro do top 320.
Quando se fala de Jogos Olímpicos, o último classificado para o Japão é o número 238 do ranking mundial, respeitando as regras de classificação. Com isso, Adilson da Silva ainda precisaria subir cerca de 100 posições até o fechamento do ranking.