O brasileiro Adilson da Silva foi bem no primeiro dia do African Bank Championship, etapa do Sunshine Tour, o circuito africano de golfe. Ele completou os 18 buracos em 68 tacadas, quatro abaixo do par do campo, e fechou a primeira volta empatado com mais quatro atletas na sétima colocação.
A liderança é de Martin Rohwer que terminou com 65 tacadas o primeiro dia da competição disputada em Johannesburgo, na África do Sul.
Depois de terminar a última etapa do Sunshine Tour na sexta colocação, o melhor resultado dele desde 2018, Adilson da Silva manteve o nível de desempenho nesta quarta-feira (26).
O brasileiro começou a etapa com tudo. Na primeira metade dos buracos, terminou já com duas tacadas abaixo do par e se colocou entre os primeiros colocados. Na segunda parte da prova, ficou abaixo do par em três buracos e acima em um.
Corrida olímpica
A etapa do Sunshine Tour segue até sexta-feira (28) e Adilson da Silva, que é o melhor brasileiro no ranking mundial de golfe e com maiores chances de estar em Tóquio, segue buscando ficar entre os melhores. Para que consiga disputar os Jogos Olímpicos, o brasileiro precisará de uma sequência de resultados bons.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A Olimpíada terá 60 vagas masculinas e 60 vagas femininas. De acordo com as regras de classificação, um país pode ter até quatro atletas por país desde que o quarteto esteja no top 15 do ranking mundial. Caso contrário, o limite cai para dois. Atualmente, Adilson da Silva é o 373º colocado na lista mundial.