Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe, Adilson da Silva pensava em voltar para as competições em setembro, com o retorno do Asian Tour. Contudo, como Coreia do Sul e Japão fecharam novamente as fronteiras em virtude do coronavírus, o golfista mudou os planos e disputará torneio na África do sul a parir do dia 19.
Com a situação nos países asiáticos, a saída para Adilson da Silva, número 348º do mundo, foi competir na própria “casa”. Morando na África do Sul, o brasileiro optou por disputar uma etapa do Sunshine Tour, o circuito africano de golfe, em Johanesburgo, a partir de 19 de agosto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Eu já recebi a lista de datas aqui na África do Sul e vou jogar todos os torneios que eu puder até a definição de retorno das competições na Ásia. Também pretendo tentar algumas competições do Tour Europeu caso consiga o convite”.
A competição escolhida por Adilson da Silva neste retorno foi o Betway Championship, que será realizado no Killarney Country Club em Johanesburgo. Outras nove etapas do circuito já tem datas.
+ Repórter-carateca, Diego Moraes luta por representatividade
O golfista é o brasileiro com maiores chances de estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e por isso busca somar o maior número de pontos possível nos torneios.