Uma verdadeira montanha russa. Assim foi a última volta de Luiza Altmann pelo Aberto da Flórida de golfe feminino. A golfista brasileira não conseguiu manter um padrão ao longo dos 18 buracos, terminou com a pontuação final de -1 e no oitavo lugar.
Foram cinco birdies e cinco bogeys no encerramento da competição. Um sobe e desce danado. Mas Luiza Altmann ficou abaixo do par do campo e entre as 10 melhores golfistas que participaram da competição.
Contudo, essa não foi a melhor colocação da golfista brasileira no Aberto da Flórida. Em 2018, Luiza Altmann foi a terceira colocada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
E na edição 2020 do torneio, a vitória ficou com Katie Yoo, dos Estados Unidos, que terminou com -11 e sobrou perto das adversárias. Aliás, os anfitriões ficaram com as três primeiras colocações. Jessica Porvasnik foi a segunda com -6 e Jacqueline Stoelting a terceira com -5.
3ª volta
De volta ao campo do Bradenton Country Club neste domingo (9), onde tinha realizado a primeira volta do Aberto da Flórida na sexta (7), Luiza Altmann abriu a volta com um birdie, mas fez um bogey logo no buraco 3.
Depois outro bogey no buraco 7. Menos mal que logo vieram dois birdies para fechar em alta a primeira metade da volta.
Naquele momento, Luiza Altmann foi para os nove buracos derradeiros com -2 no placar. Só que o bom momento durou pouquíssimo, já que ela marcou dois bogeys, um no 10 e outro no 12. Par do campo novamente, a brasileira foi para o tudo ou nada na reta final.
Dois birdies vieram em sequência, nos buracos 16 e 17. Restava o sempre temido buraco 18 para fecha sua participação no Aberto da Flórida. Nele, Luiza Altmann cometeu um bogey no buraco de par 3, voltou para a pontuação inicial de -1 e terminou na oitava colocação empatada com mais duas outras jogadoras.