A golfista Nina Rissi conseguiu um resultado expressivo na disputa do Campeonato Espanhol Individual Feminino 2020, encerrado no último final de semana. Residente na Espanha há bastante tempo, a jovem brasileira finalizou a competição na sexta colocação e somou pontos no Ranking Mundial Amador.
Nina Rissi anotou 292 tacadas (73, 74, 69 e 76), obtendo um resultado de quatro acima do PAR durante os quatro dias de competição. A campeão do evento foi Carla Bernat, que encerrou o campeonato com ampla vantagem para todas suas rivais ao precisar de 276 tacadas (70, 68, 69, 69), 12 a menos que o PAR do evento.
+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje? – Dia 6
A brasileira representa a Elite Int. Barcelona Golf Academy (EIBGA) do Club de Golf Barcelona, e atualmente cursa Supply Chain na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Nina Rissi também faz parte do grupo de elite da CBGolfe e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, ao lado de Luiza Altmann. Atleta amadora, a golfista hoje ocupa a 488ª colocação no ranking amador da modalidade.
Brasil com outro destaque
Outro brasileiro com um resultado satisfatório no golfe no último final de semana foi Rodrigo Lee. Disputando o Price Cutter Charity, válido pelo Korn Ferry Tour o golfista encerrou o torneio na 38º colocação, o que representa o seu melhor melhor resultado na temporada.
Após ter apresentado um desempenho bastante promissor nos dois primeiros dias da competição, Rodrigo Lee confirmou o furo do corte e ficou entre os 69 melhores atletas na primeira metade do evento, garantindo a sua participação no final de semana completo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No entanto, nos dois últimos dias Rodrigo Lee não conseguiu melhor o seu desempenho e em 144 tacadas tirou apenas um do par. Dessa forma, o brasileiro encerrou o torneio com um resultado considerável de 10 tacadas abaixo do PAR.