Duas lendas do golfe e duas do futebol americano se encontrarão em um histórico torneio beneficente que ajudará a levantar fundos para o combate à pandemia do coronavírus. Os golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson se unem aos astros Tom Brady e Peyton Manning , ídolos do esporte mais popular dos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O torneio, que já está sendo chamado de “The Match: Champions for Charity” (A Partida: Campeões pela Caridade), ainda não tem uma data oficial e um local para ocorrer. O canal de mídia Action Network especula a realização ainda no mês de maio, em algum lugar da Flórida, no sul dos Estados Unidos. A organização do evento ainda informará as datas oficiais.
Woods, Mickelson, Brady e Manning já estão discutindo sobre o encontro nas redes sociais. O hexa campeão do Super Bowl Tom Brady sugere que seu parceiro seja Phil Mickelson, deixando Tiger Woods com Peyton Manning.
Never had much of a hard time beating the colts or a tiger, don’t see this time being much different… https://t.co/dNP3rphybt pic.twitter.com/jBXeg3UGXs
— Tom Brady (@TomBrady) April 23, 2020
“Nunca tive dificuldade em vencer os Colts ou nenhum tigre, não vejo algo de diferente ocorrendo dessa vez,” brincou Brady.
Colts é uma referência ao Indianapolis Colts, time da NFL que consagrou o rival Peyton Manning e que vivia perdendo para o New England Patriots, ex-time de Brady, quando se encontravam. Já a parte do “tigre” faz referência ao primeiro nome do golfista Tiger Woods, além de lembrar outro time da NFL que sofria nas mãos de Brady e tem o felino como mascote: o Cincinnati Bengals.
+PGA TOUR ANUNCIA RETOMADA DO CALENDÁRIO
Em novembro de 2018, Phil Mickelson e Tiger Woods se enfrentaram em um torneio beneficente em Las Vegas que levantou mais de nove milhões de dólares (cerca de 47 milhões de reais), sem a presença dos jogadores de futebol americano. Na ocasião, Mickelson saiu com a vitória.
O duelo será transmitido ao vivo na TV americana. Será a primeira vez que um torneio de alto nível com jogadores profissionais ira ao ar nos Estados Unidos desde março, quando a pandemia começou atingir o país.
Por serem membros do PGA Tour, Tiger Woods e Phil Mickelson precisam de autorização para competir em qualquer competição não realizada pela entidade. De acordo com a ESPN americana, isso ainda não foi lhes dado, uma vez que ainda estão trabalhando nas medidas de segurança para que a competição não cause riscos a ninguém.
“Vamos nos divertir bastante. Mas o que realmente importa é o propósito de estarmos nos reunindo. Queremos ajudar pessoas prejudicadas pelo coronavírus,” analisou Tiger Woods.