A equipe brasileira de golfe treinou conjunta neste fim de semana (15 e 16), em preparação para o Sul-Americano Juvenil de Golfe. Os seis convocados estiveram no São Paulo Golf Club com o coach Erik Andersson, a equipe de preparação física da Academia Tiro Certo formada por Gabi e Dani Arantes, e com o coach mental Roberto Gomez.
O Sul-Americano Juvenil de Golfe será realizado entre os dias 25 e 28 de março de 2020, em Quito, no Equador, e o Brasil será representado por Guilherme Grinberg, Renato da Silva Filho, Tomás Afonso Ribeiro, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira e Manoela Barcellos.
“Foi um ótimo treinamento. Os jogadores estavam bem focados e as equipes tiveram ótimo entrosamento. Tudo fluiu muito bem e até o tempo contribuiu, uma vez que não pegamos nada de chuva em nenhum dos dois dias de treino”, relatou Maria Angélica Giusti, Gerente de Desenvolvimento e Projetos da CBGolfe.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Nos dois dias de treinamento para o Sul-Americano juvenil, as meninas da Academia Tiro Certo falaram da importância de manter a atividade física antes, durante e depois dos jogos, dando dicas importantes para os convocados. Já o Roberto Gomez falou da importância de “vestir a camisa brasileira”, do peso que ela representa para cada um deles, explicando que o principal é cada um dar o melhor de si. O coach nacional Erik Andersson, por sua vez, ressaltou a importância da equipe no golfe e que cada um deve se superar sempre com o apoio dos colegas, incentivando-os a torcerem uns pelos outros.
“Sábado tivemos um breve bate papo no range e logo em seguida um treino no mini campo, sempre focando no aspecto de equipe. No domingo, fomos para o campo jogar 18 buracos. Também fizemos uma disputa somando o score de um jogador masculino e feminino. O treino foi muito produtivo no sentido de estarem juntos, se conhecerem mais, e fortalecer o aspecto de equipe para o sul-americano juvenil”, comentou Erik.
O Brasil vai ao Sul-Americano Juvenil de Golfe com uma equipe renovada, buscando dar experiência e rodagem para os jovens talentos do país. Em 2019, o Brasil voltou do torneio com três medalhas de bronze, e para 2020, a equipe terá no masculino o líder do ranking juvenil, Guilherme Grinberg, de 17 anos, além de Renato da Silva Filho, 16 anos, segundo colocado no brasileiro da categoria, e Tomás Afonso Ribeiro, de 18 anos.
Já no feminino, o Brasil terá Meilin Hoshino, de apenas 15 anos, líder do ranking brasileiro da categoria, Beatriz Junqueira, 18 anos e atual campeã brasileira da categoria, e Manoela Barcellos, também de 18 anos.