Dos seis brasileiros que disputam o Sul-Americano Amador de golfe, que está sendo realizado em Santiago, no Chile, quem teve o melhor resultado foi Lauren Grinberg, que terminou o primeiro dos quatro dias da competição em quarto lugar. Ela terminou a abertura do torneio com 71 tacadas, uma abaixo do par. A liderança é da paraguaia Giovana Fernandez, que conseguiu quatro abaixo do bar, seguida por Maria José Bohorquez, da Colômbia, e Rachel Kuehn, da República Dominicana, que completaram os buracos do dia em 70 tacadas.
Outra brasileira na competição feminina, Meilin Oshino ficou apenas na 36ª. colocação com 80 tacadas, oito acima do par. Fernanda Lacaz, cuja participação no Sul-Americano estava prevista, se retirou do torneio.
No masculino, os brasileiros ficaram bem longe dos primeiros colocados no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano Amador de golfe. O melhor deles foi Daniel Ishii, que ficou em 33º. lugar, com 74 tacadas, duas acima do par. Guilherme Grinberg ocupa a 43ª. colocação (75 tacadas), Matheus Park é o 64º. (78) e Thomas Choi é o 80º. (82).
O primeiro dia da competição masculina terminou com três golfistas empatados na primeira colocação: os chilenos Benjamin Saiz-Wenz e Carlos Bustos e o argentino Juan Noba, que completaram o percurso em 66 tacadas, seis abaixo do par, uma a menos do que o equatoriano Nicolas Escobar, que é o quarto colocado até agora.