O brasileiro Rafa Becker terminou em quarto lugar no Molino Cañuelas Championship, segunda etapa de 2019 do PGA Tour Latino América. Alexandre Rocha também teve bom resultado e terminou na T8 no torneio disputado entre sábado (13) e domingo (14), na Argentina. .
Ambos pontuaram para os Rankings Mundial e Olímpico, que devem ser atualizados ainda nesta segunda-feira (15).
Becker e Rocha fizeram campanhas parecidas. Ambos conseguiram 69 e 71 tacadas nas duas primeiras voltas. Rocha cresceu na terceira, em que fez 68, que somados com as 70 tacadas da R4 totalizaram 278, -10. Já Becker anotou 69 na R3 e buscou sua melhor volta no torneio no último dia, quando fez 67, para somar 276, -12.
O grande campeão da etapa foi o colombiano Andres Echavarria, que terminou com 274 (68, 68, 72, 66), -14, e superou o australiano Ryan Ruffels em um playoff.
Os também brasileiros Felipe Navarro e Rodrigo Lee disputaram o torneio, mas não passaram o corte. Herik Machado tentou o Monday Qualifying, em sua primeira participação internacional como profissional, mas não se classificou.
Próxima parada
O PGA Tour Latino América constinua no final de semana seguinte com o Aberto do Chile, o terceiro evento da atual temporada. Será o segundo ano seguido que o torneio vai ser realizado no Club de Golf Mapocho e contará com a presença de Joaquín Niemann, chileno que corre o PGA Tour.