Adilson da Silva teve mais um grande fim de semana na África, e terminou em oitavo lugar o RAM Cape Town Open, etapa do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul. O torneio, encerrado neste domingo (10), no Royal Cape Golf Club, em Cape Town, rendeu ao brasileiro pontos para os rankings Olímpico e Mundial de Golfe (OWGR).
O brasileiro fez uma campanha consistente no torneio, com ótima segunda volta, que o levou temporariamente ao terceiro lugar. Uma terceira volta ruim, entretanto, tirou as chances de briga pelo título. Adilson terminou o RAM Cape Town Open com 280 tacadas (71, 63, 75, 71), -8, na T8, empatado com outros seis golfistas. O primeiro colocado foi Benjamin Follett-Smith, do Zimbábue, que terminou com 275 tacadas (68, 69, 72, 66), -13.
O resultado rendeu a Adilson 1,82 pontos no ranking mundial de golfe, tualizado nesta segunda-feira (11), levando o brasileiro ao 267º lugar. Com isso, o brasileiro cresce também para a corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começou em 1º de julho de 2018 e vai até 22 de junho de 2020.
Adilson é hoje o brasileiro com campanha mais consistente rumos aos Jogos, obtendo resultados muito relevantes nos últimos meses, como a conquista do Taiwan Masters, do Tour Asiático, em outubro passado.
O Sunshine Tour é o maior circuito profissional da África e um dos principais do mundo, estando no mesmo nível do PGA Tour e do European PGA Tour, por exemplo.