Após realizar pela primeira vez na história duas etapas seguidas do PGA TOUR Latino América, o golfe brasileiro recebeu mais uma importante notícia. Nesta quinta-feira (29), o TOUR anunciou que o Campo Olímpico do Rio será sede de uma das etapas do QSchool, competição que define os membros do torneio, um dos principais circuitos profissionais do mundo. A etapa brasileira será realizada entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.
“Essa é mais uma grande conquista da CBGolfe e do Brasil. Em 2018 sediamos duas ótimas etapas do PGA TOUR Latino América, e agora conseguimos trazer mais um evento profissional, o torneio qualificatório. Grande chance para nossos profissionais mostrarem seu potencial”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.
Além do Brasil, o PGA TOUR anunciou as outras três etapas do QSchool: Mission Inn Resort and Club, em Howey-In-The-Hills, Florida (de 8 a 11 de janeiro), Estrella del Mar Golf & Beach Resort, em Mazatlan, México (22 a 25 de janeiro), e Canuelas Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, simultânea com a etapa do Rio de Janeiro.
Formato de disputa das etapas do QSchool
Todas as etapas serão realizadas em campos de 72 buracos, no formato de stroke play, e o custo de inscrição é de US$ 2 mil por golfista. Em cada uma delas serão classificados os 35 melhores e empatados. Cada vencedor terá cartão completo para toda temporada, enquanto os dez finalistas seguintes de cada etapa participarão de toda primeira metade da temporada de 2019. Eles estarão sujeitos à remanejamento na segunda metade da temporada e os 24 jogadores restantes e empatados receberão o status condicional e serão elegíveis para esses remanejamentos.
“Os nossos torneios qualificatórios são grandes eventos, que sempre fizeram um excelente trabalho identificando os jogadores prontos para dar o próximo passo nas suas carreiras. Estou ansioso para ver o grupo de jogadores que surgirá no PGA TOUR Latino América e alguns que eventualmente jogarão golfe em altíssimo nível”, reforçou Jack Warfield, presidente do PGA TOUR Latino América.
A organização prevê que cada um dos quatro torneios de qualificação terá 120 jogadores disputando sua afiliação ao PGA TOUR Latino América.