No goalball, qualquer barulho pode influenciar na partida. Como os atletas não enxergam, eles se guiam durante o jogo pelos guizos da bola. Mas um temporal acabou atrapalhando a rodada desta quarta-feira (6) do Regional Nordeste da modalidade em Salvador. Isso porque além da chuva de gols em quadra, os barulhos da chuva interrompeu o jogo entre Ierc-RN (Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte) e ACSB-BA (Associação de Cegos do Sul da Bahia). Mas o time do Rio Grande do Norte superou a chuva para vencer a partida por 10 a 2.
O Ierc é tricampeão do Regional Nordeste de goalball feminino, tendo levado os títulos em 2015, 2016 e 2018. O time potiguar tinha perdido na primeira rodada, precidando de uma vitória sobre a ACSB nesta quarta. E mesmo com os desafios climáticos da partida, o Ierc conseguiu a vitória. “Foi bem desafiador, porque eu já tinha treinado com barulho, mas não de chuva, né? E, além do barulho, tem a arquibancada, atrapalhou um pouco. Mas, quando a gente tem um objetivo, precisamos ir em busca dele”, falou a ala Larissa Leite, autora de quatro gols na partida.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
O Regional Nordeste de goalball continua no resto da semana. No feminino, quem está bem na disputa é o ICB (Instituto de Cegos da Bahia), que ganhou seus dois confrontos por “game”, que é quando o jogo termina após um time abrir 10 gols de vantagem. Nesta quarta, o ICB derrotou o Adesul, do Ceará, por 11 a 1.
Já na competição masculina, os paraibanos da Apace (Associação Paraibana de Cegos) conseguiram mais uma vitória em busca do 11º título regional. Na rodada de hoje, o time venceu o Cedemac, do Maranhão, por 13 a 3.