A seleção feminina de goalball conquistou a medalha de bronze nos Jogos Mundiais da IBSA. O Brasil perdeu seu duelo na semifinal do torneio, mas venceu o Canadá por 2 a 0 para assegurar a medalha de bronze neste domingo (27). Na final, a China derrotou o Japão por 3 a 0, para terminar a disputa em primeiro lugar e se classificar para os Jogos Paralímpicos Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Foi muito importante essa medalha para mostrar que o goalball feminino do Brasil está entre os melhores do mundo. Não vai ser fácil ganhar da gente, pois estamos cada vez melhores e arrumando o que precisa ser arrumado, principalmente na defesa, para ganhar dessas equipes”, disse a ala Dani Longhini, que começou o duelo deste domingo no trio titular ao lado da pivô Gaby e da ala Carol Duarte, que anotou os dois gols da vitória.
+ Isaquias Queiroz herda vaga e se classifica para Paris-2024
+ Johnatas Cruz fica no top-30 da maratona do Mundial de atletismo
+ Brasil leva o bronze no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ Seleção masculina bate Peru no Sul-Americano de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Agora, o foco do Brasil é a disputa dos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023 em novembro. Apenas a equipe campeã no torneio continental irá se classificar para a Paralimpíada, com as brasileiras disputando a vaga com Canadá e Estados Unidos principalmente. Vale lembrar que no masculino o Brasil já está classificado como atual campeão mundial.
11 medalhas
A medalha de bronze no goalball feminino encerrou a participação brasileira nos Jogos Mundiais da IBSA. No futebol de cegos, o Brasil também conquistou a medalha de bronze. Já no judô, a delegação brasileira teve nove medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e cinco bronzes.