Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence mais uma no goalball nos Jogos Mundiais

Brasil vence a Alemanha e conquista a terceira vitória seguida no goalball feminino nos Jogos Mundiais da IBSA

Jogadora do Brasil se preprara para fazer arremesso no goalball. Ela veste uma camiseta amarela e segura a bola azul na quadra dos Jogos Mundiais da IBSA
(Foto: Renan Cacioli/CBDV)

A seleção feminina de goalball conquistou mais um triunfo nos Jogos Mundiais da IBSA. Nesta terça-feira (22), o Brasil goleou a Alemanha por 11 a 1, garantindo a terceira vitória seguida da equipe na competição. Agora, as brasileiras focam nos confrontos contra Estados Unidos e Canadá para tentar terminar em primeiro lugar na fase de grupos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil teve uma grande atuação na partida desta terça-feira para assegurar a vitória. Os 11 gols foram bem divididos entre as atletas da equipes: Moniza e Kátia fizeram três cada, Dani e Jéssica marcaram dois, enquanto Carol Duarte anotou um gol para a seleção brasileira. A equipe está em primeiro lugar no grupo A dos Jogos Mundiais com nove pontos e está invicta, assim como os times do Canadá e dos Estados Unidos. O Brasil enfrenta os dois times norte-americanos na quinta-feira (24).
+ Henrique Avancini anuncia aposentadoria após bicampeonato mundial
+ Juliana Vieira tem vitória histórica no Mundial de badminton
+ Brasil vence com gol de Nonato e vai à semi da Copa do Mundo de futcegos
+ Duda Arakaki torce tornozelo e vira dúvida para o Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Estamos bastante satisfeitos com essa primeira parte da competição. Conseguimos boas vitórias e, principalmente, executar as estratégias que trouxemos para a competição. A gente sabe que agora serão as duas rivais mais fortes do grupo e precisamos estar preparados física e mentalmente. Temos um dia de descanso para poder trabalhar as meninas antes dessas duas partidas decisivas”, avaliou Gabriel Goulart, técnico da seleção brasileira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia