Nesta quarta-feira (29), teve início o Regional Sudeste 1 de goalball em Contagem-MG. Um dos destaques do dia foi um duelo envolvendo mães e filhas de ambos lados da quadra. O ICBC, que conta com a pivô Luciana, de 46 anos, e sua filha Letícia, de 22, venceram a Apae Leopoldina por 16 a 6. A equipe que perdeu o confronto é a atual campeã do torneio e conta com a experiente pivô Sirlei, de 54 anos, e sua filha Gabriela, de 13, no time.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Eu fiquei com um pouco de medo na hora que entrei em quadra, mas correu tudo bem!”, comemorou Gabi, uma das mais novas da competição. “A gente, como mãe, fica ansiosa. Queria ter jogado junto com ela dentro do jogo, mas foi muito bom para ela participar. Acho que ela gosta de goalball tanto quanto eu”, falou Sirlei, sem disfarçar o orgulho em ter sua pequena ao lado. Apesar de também ser nova, Letícia é bem mais experiente do que Gabi na modalidade e já joga há seis anos, quase sempre ao lado da mãe. “Jogar com ela me traz mais segurança, um conforto maior, uma alegria muito grande”, destacou a ala, que marcou dez gols na partida. “O esporte me ajudou muito no crescimento enquanto pessoa. Quando minha filha perdeu a visão, eu trouxe ela para a equipe”, explicou Luciana.
+ Equipe brasileira comemora melhor campanha no Mundial Feminino de boxe
+ Evani e Evelyn disputam semifinal do Challenger de Zagreb
+ João Victor Perdigão vai à final do individual geral no Mundial Júnior
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Torneio masculino
Na competição masculina, a atual campeã Adevibel-MG fez bonito no primeiro dia da competição e conseguiu duas vitórias. Primeiramente, a equipe mineira derrotou o Ivos, do Espírito Santo, por 15 a 8 na rodada de abertura. Em seguida, a Adevibel ganhou o clássico mineiro contra a Adevitrim-MG por 20 a 10.
A disputa do Regional Sudeste 1 de goalball segue até o dia 1º de abril. No total, 15 equipes participam do torneio em Contagem, sendo 11 no masculino e quatro no feminino.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)