A seleção masculina de goalball do Brasil conheceu nesta quarta (14) o seu próximo adversário no Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Matosinhos, Portugal. O dia teve os últimos jogos da fase de grupos, com o Brasil vencendo os anfitriões e garantindo os 100% de aproveitamento. Os brasileiros agora enfrentam o Irã nas quartas de final.
+ Nicholas Santos se aposenta com quarto título mundial nos 50m borboleta
O Brasil venceu todos os seus jogos da fase inicial da competição. Após as seis rodadas iniciais, a seleção brasileira já tinha garantido a primeira colocação do grupo. Mesmo sem precisar do resultado, o Brasil foi com tudo para o duelo contra Portugal e conseguiu um triunfo por 17 a 19. Paulo Saturnino foi eleito o melhor da partida.
Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a seleção do Irã. Os iranianos disputavam a última vaga com os Estados Unidos. As duas equipes venceram na rodada final. O Irã superou a Ucrânia por 5 a 4, enquanto os estadunidenses golearam a Colômbia por 13 a 3. As duas equipes terminaram com 12 pontos, mas foram os asiáticos que passaram pelo saldo de gols (8 contra 4 dos americanos).
Seleção feminina se despede com vitória
No torneio feminino, o Brasil fez sua última partida nesta quarta. As brasileiras venceram a Austrália por 11 a 3, com Kátia Silva ganhando o prêmio de MVP do jogo. Com três vitórias em sete jogos, o Brasil não avançou para as quartas de final, encerrando o Mundial de goalball em nono lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK