O Brasil teve um dia de momentos distintos nesta segunda-feira (12), no Mundial de goalball, em Matosinhos, Portugal. Enquanto a equipe masculina venceu a Alemanha por 13 a 5 e manteve o 100% na competição, o time feminino perdeu para Israel por 8 a 4 e praticamente deu adeus à competição. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.
+ Brasil leva 14 medalhas no Pan-Americano de judô paralímpico
A seleção masculina segue fazendo uma campanha impecável no Mundial de goalball. Enfrentando a Alemanha, a equipe encontrou dificuldades no início da partida, mas depois deslanchou e tomou conta do jogo. Os alemães abriram o placar, mas os brasileiros viraram para 5 a 3 ao fim da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe aumentou a vantagem e fechou em 13 a 5.
Esta é a quinta vitória do Brasil no torneio masculino do Mundial de goalball. A equipe mantém 100% de aproveitamento e está na liderança do grupo C, já estando classificada de forma antecipada para as quartas de final da competição. Participam da competição 16 equipes, divididas em dois grupos de oito, em que as quatro melhores avançam.
Meninas perdem
Entre as mulheres, o Brasil buscava sua segunda vitória no torneio, mas teve um grande adversáiro pela frente: Israel, invicto na competição. O time verde-amarelo abriu o placar, mas tomou a virada e chegou a ter 4 a 1 contra. No fim do primeiro tempo, encostou no placar e foi para o intervalo com 4 a 3 de desvantagem. Na segunda etapa, as israelenses cresceram e não deram brechas para as brasileiras, fechando o jogo em 8 a 4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A seleção feminina acumula, agora, quatro derrotas e uma única vitória no Mundial. A equipe aparece na sexta colocação do grupo B e precisará vencer os dois últimos jogos, além de torcer com uma combinação de resultados, para avançar. O próximo compromisso será nesta terça-feira, às 07h10 (de Brasília), contra o Egito. Os homens jogam às 10h40 contra a Bélgica.