O atual campeão Cetefe e o vice Sesi-SP estão novamente na final do Campeonato Brasileiro de Goalball feminino. Nas semifinais disputadas nesta quinta-feira (30) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, eles derrotaram AMC e Athlon, pela ordem, por 7 a 3 e 3 a 0. A disputa pela taça está marcada para sexta-feira (30). No masculino, Santos, campeão em 2021, o vice Cetefe, Sesi-SP e IRM conquistaram vagas nas semifinais marcadas também para sexta. A final será no sábado (1º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas quartas de final do torneio masculino, O Santos venceu mais uma pela regra da misericórdia, fez 15 a 0 na Urece com um gol no finalzinho do confronto. Na briga pela final, o time de Leomon Moreno, campeão paralímpico em Tóquio e tido com o melhor do mundo na modalidade, vai enfrentar o Cetefe, que despachou o Icemat por 5 a 4. O placar foi o mesmo na vitória do Sesi-SP, do também campeão paralímpico Parazinho, sobre o Apace após diversas reviravoltas. Agora eles pegam o IRM, que aplicou 11 a 5 no Athlon.
+ Brasil perde para a Suécia em amistoso de handebol
Maior de todos
A edição 2022 do Campeonato Brasileiro de Goalball é a maior já realizada, com 15 equipes no torneio masculino e 12 no feminino. No masculino, Apace, da Paraíba, e Santos são os maiores ganhadores da Série A com três taças cada desde que a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) passou a administrar a modalidade, em 2011. No feminino, o Sesi-SP é o mais vitorioso com quatro títulos, seguido da Apadv, de São Paulo, com dois.