O Brasil vai decidir o título tanto no feminino quanto no masculino da Copa Ancara de Goalball nesta terça-feira (19), e as duas finais serão contra a Turquia, país que recebe a competição. Nesta segunda (18), apenas os homens entraram em quadra e somaram mais três vitórias. Primeiro, bateram o Japão com um placar apertado, 11 a 7, mas depois foram duas pela regra da misericórdia marcando 14 a 4 no Cazaquistão e 17 a 7 no Iraque. Os anfitriões estão engasgados nos brasileiros, já que venceram as três partidas entre ambos, duas no feminino e uma no masculino, essa a única do time no torneio.
As mulheres entrarão em quadra primeiro nesta terça, às 9h (de Brasília). No jogo seguinte, será a vez dos homens. O time masculino é o atual campeão paralímpico, mas está disputando a Copa Ancara de Goalball sem os três titulares da campanha em Tóquio. Romário Marques, Leomon Moreno, e Josemario Souza, o Parazinho, foram poupados pelo técnico Jônatas Castro. O torneio vale como preparação para o Mundial de Portugal, em dezembro.
+ Cátia Oliveira na briga pela taça na Tailândia no tênis de mesa paralímpico
Brasil, Turquia, Egito, Japão e Iraque
A competição é disputada em formato de todos contra todos com os dois melhores fazendo a final e o terceiro e o quarto disputando o bronze. No feminino a primeira fase já está encerrada, com a Turquia ficando em primeiro, o Brasil em segundo, seguido por Japão e Egito. No masculino ainda falta uma rodada – Brasil e Turquia, Japão contra Cazaquistão e Egito versus Iraque – porém os resultados não vão influenciar as disputas por medalha, faltando apenas definir as posições finais da primeira fase. O terceiro lugar será entre Iraque e Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK