A seleção brasileira feminina de goalball ficou com a medalha de bronze na Malmo Cup, na Suécia. O time perdeu a semifinal para Israel, pela regra de misericórdia, neste domingo (8) mas se recuperou a tempo de bater a arquirrival equipe dos Estados Unidos por 7 a 6 na disputa pela medalha de bronze. Desta forma, o Brasil permanece atrás da primeira taça no feminino do tradicional torneio da modalidade. No masculino, que não jogaram neste ano, a seleção venceu as últimas duas edições.
Na semifinal, Israel aplicou 11 a 1 no Brasil. No goalball, o jogo termina quando um time abre dez pontos, independentemente do tempo. Apesar da ‘tragédia’, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Goulart se recuperou a tempo de bater as estadunidenses e ficar com um lugar no pódio da Malmo Cup. As equipes do Brasil e dos Estados Unidos estão sempre se encontrando nos principais torneios de goalball, dentre eles mundiais e Jogos Paralímpicos, sempre se revezando em quem sai com a vitória.
Brasil na Malmo Cup
Foram seis atletas na seleção brasileira que jogaram na Suécia: Danielle Longhini, Jéssica Victorino, Kátia Ferreira Silva, Moniza de Lima, Ana Gabrielly Assunção e Larissa Saturnino. Nos dois primeiros dia, ainda pela fase de grupos, elas venceram Grã-Bretanha e Japão e, depois, Finlândia e França. Foram as melhores do Grupo B. Na outra semifinal, o Japão fez 2 a 0 nos Estados Unidos e decidiu o ouro contra Israel, vencendo por 6 a 3.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK