O pontapé inicial para o Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim foi dado nesta quinta-feira (3). A competição, sediada em São Paulo, vai seguir até o próximo sábado (5) e definir os campeões nacionais da modalidade. No primeiro dia de competição, a prova de tumbling adulto definiu os vencedores.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Terceira colocada na qualificatória, Tarcila Silva, do Club Atlhetico Paulistano-SP, conquistou a medalha de ouro na final ao somar 18.700 pontos em sua série. Mariana Oliveira (NGTF-RJ), que avançou em primeiro lugar para decisão, acabou com o vice-campeonato cravando 18.000 pontos. Com 17.900, Vitoria Cunha, também do CAP-SP, completou o pódio na terceira posição.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Assim como no feminino, o terceiro colocado das qualificatórias tumbling masculino levou a medalha de ouro individual. Foi o caso de Wemerson Glicério (PM Itabira-MG), que somou 18.900 pontos para conquistar o título. O primeiro colocado da classificatória, João Gabriel (Academia-MG), ficou com o vice somando 18.100 pontos. João Mendes (PM Itabira-MG) fechou em terceiro fazendo 17.400 pontos.
Para a próxima sexta-feira (4), a programação do Brasileiro de Ginástica de Trampolim 2024 vai contar com as classificatórias e finais do sincronizado. As provas começam por volta das 16h50 (horário de Brasília), no Club Athletico Paulistano. O evento também conta com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no YouTube.