Nesta sexta-feira (28), teve início mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O primeiro dia de competições teve destaque para as provas não olímpicas, com as definições dos campeões no sincronizado, duplo-mini e tumbling.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No sincronizado, teve atleta da seleção brasileira no pódio. Camilla Gomes, que deve ser a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no individual, ficou em terceiro lugar ao lado de Maria Luiza Oliveira. Elas não conseguiram completar a série nas duas tentativas e ficaram com o bronze com 31.220 pontos. A equipe de Contagem fez uma dobradinha na prova com ouro para Clara Santos e Maria Luiza Marcante com 43.280. Júlia Rocha e Luara Rezende ficaram em segundo lugar com 41.780.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Na versão masculina da prova, Vinicius e Wallace Celestino levaram a medalha de ouro. O time que representa Contagem ficou em primeiro lugar com 46.080. Marcos Pedro e Guilherme Pinto levaram a prata com 42.300. Gabriel Miranda e Lucas Tobias ficaram em terceiro lugar e ficaram com a medalha de bronze com 35.730.
No duplo-mini trampolim masculino, a final foi definida no detalhe. Deyvisson Gonçalves, de Contagem, levou o ouro com 24.300, superando Delmar Marcos por apenas um décimo. Guilherme Pinto levou o bronze com 24.100. No feminino, vitória de Júlia Pereira, do Paulistano, que somou 42.400. Isadora Pereira levou a prata (41.700), enquanto Valentina Jorge ficou com o bronze (39.300).
Por fim, o dia também teve as finais do tumbling. Na elite feminina, o pódio teve três ginastas do Paulistano. Tarcila Silva fez a maior pontuação para terminar em primeiro lugar com 22.100. Vitória Cunha ficou com a prata (20.800), enquanto Lívia Machado garantiu o bronze (20.300). No masculino, apenas um atleta competiu na categoria elite. João Gabriel Fraga ficou com o ouro com 25.200.