Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, anunciam a retomada do apoio ao esporte no Brasil com a assinatura de um contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A instituição já foi parceira do tênis, handebol, futsal e esportes aquáticos do Brasil.
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A ação faz parte da estratégia para visibilidade da marca da estatal, após anos sem ações no esporte nem na publicidade, em decorrência do projeto de privatização que havia sido iniciado no governo anterior e que foi interrompido no primeiro dia de governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o patrocínio, os Correios associam sua marca aos atributos das modalidades da CBG, como precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio.
Além disso, o patrocínio visa também potencializar a ginástica brasileira e fortalecer a infraestrutura do esporte, ampliando o suporte aos atletas em todas as fases de suas carreiras e democratizando o acesso à prática da ginástica no País. Atualmente, a CBG possui mais de 5 mil atletas ativos, 26 federações e 316 entidades afiliadas. Ademais, mantém 27 centros de alto rendimento em todas as regiões do Brasil que, desde sua implantação, já atenderam mais de 15 mil crianças.
Uma nova era
“Como empresa pública e agentes do governo federal, temos o dever de atuar no fomento ao esporte e na formação dos atletas brasileiros. Além disso, nosso retorno ao mundo dos esportes com uma confederação de tantos resultados como a CBG trará uma visibilidade essencial para a marca Correios. Estamos em um dos momentos mais importantes da história da empresa, vivendo um processo profundo de transformação, com a modernização dos nossos serviços”. Afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
“É com muito orgulho que anunciamos o patrocínio dos Correios à CBG, uma empresa que não só representa o Brasil, mas também está presente em todos os cantos do País, assim como a ginástica. Estar ao lado dessa marca com mais de três séculos de história representa para a Confederação Brasileira de Ginástica um momento verdadeiramente especial e histórico. Esta parceria fará a diferença para a ginástica brasileira, e estamos certos de que será não apenas de grande sucesso, mas também duradoura”. Concluiu o diretor geral da CBG, Ricardo Resende.
O contrato, que tem duração de um ano, abrange as diversas modalidades da ginástica, como Ginástica Artística Feminina e Masculina, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Acrobática, Ginástica para Todos e Parkour. Nesse período, o planejamento esportivo do projeto de patrocínio contará também com oito modalidades esportivas, divididas em 12 eventos nacionais. Destaque ainda para a participação em jogos internacionais, que ocorrerá em 14 eventos.
Confederação Brasileira de Ginástica
Criada em 1978, a Confederação Brasileira de Ginástica é uma entidade de administração nacional, abrangendo ginastas, técnicos, árbitros e dirigentes. A primeira medalha do esporte nacional foi conquistada por Daniele Hypólito (Prata – Solo), na Austrália, em 2001. As mais recentes foram de Rebeca Andrade (Ouro – Salto, Prata – Individual geral e Solo e Bronze – Trave), de Flávia Saraiva (Bronze – Solo) e da equipe feminina (Prata), na Bélgica, em 2023. Nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, os atletas trouxeram seis medalhas para o Brasil (Ouro – 2, Prata – 3 e Bronze – 1).
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