Siga o OTD

Paris 2024

Camilla Gomes e Rayan Castro confirmados em Paris-2024

Camilla Gomes e Rayan Castro são confirmados em Paris-2024. Alice Gomes e Wallace Celestino levam o ouro no Campeonato Brasileiro

Camilla Gomes e Rayan Castro no Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Eles vão para Paris-2024
(Fotos: Hedgard Moraes/MTC)

O Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim terminou neste domingo (30), em Belo Horizonte, com o anúncio dos atletas que irão representar o país nos Jogos Olímpicos Paris-2024. Rayan Castro e Camilla Gomes foram os nomes escolhidos. Os dois, inclusive, participaram das finais do Brasileiro. Eles arriscaram suas séries mais difíceis, mas não conseguiram completar as provas. Assim, quem levou as medalhas de ouro foram Alice Gomes e Wallace Celestino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Rayan Castro conquistou uma vaga para o Brasil através do ranking das Copas do Mundo. Principal homem do país na modalidade atualmente, ele era a escolha óbvia para a vaga. Mas no feminino, a CBG teve uma dor de cabeça para escolher entre duas boas atletas. Camilla Gomes e Alice Gomes foram para a final do Mundial do ano passado, o que garantiu uma vaga para o país em Paris. Camilla ficou perto de conseguir uma segunda cota para o Brasil, mas não ela não veio. Na escolha entre Alice, que é mais consistente, e Camilla, que tem uma série mais difícil, quem levou a melhor foi a segunda. Camilla Gomes já ganhou várias medalhas em etapas de Copa do Mundo contra as principais ginastas do planeta e tem chance de brigar pelo pódio em Paris.

As finais

Na final masculina do Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim, Rayan tentou novamente a série que fez na qualificação, que é a mais difícil que um ginasta brasileiro já executou em competição. Neste domingo, Rayan não conseguiu completar a prova, ficando em quinto lugar com 52.510. O pódio teve uma dobradinha dos irmãos Celestino da equipe de Contagem. Wallace levou o ouro com 54.715, enquanto Vinícius ficou com o bronze com 53.535. Gabriel Sousa, do Instituto Trampolim, ficou em segundo lugar com 53.840.

No feminino, Camilla tentou a sua série mais difícil, mas não conseguiu completar a prova, após ter um desvio grande em uma acrobacia, não conseguindo aterrissar dentro da tela do trampolim. Assim, ela terminou em oitavo lugar com 11.635 pontos. Alice, que fez uma série mais simples do que nas eliminatórias, mas teve uma ótima execução para terminar em primeiro lugar com 50.965 pontos. A equipe da Prefeitura de Contagem fez uma dobradinha com prata para Júlia Rocha (49.085) e bronze para Luara Rezende (48.115).

Jovens em ação

Mais cedo, aconteceram as finais das categorias de base do Brasileiro de Ginástica de Trampolim. A categoria júnior, reúne atletas de 13 a 16 anos. No feminino, Eduarda Vicente, de Contagem, ficou em primeiro lugar com 49.325 pontos. Entre os meninos, Arthur Antunes, do Minas, confirmou o favoritismo e levou o ouro com 55.090 pontos. Na categoria júnior B, para atletas com 11 e 12 anos, Sofia Morais, da equipe de Contagem, foi a campeã no feminino com 45.765. Por fim, Artur Santos, também de Contagem, foi o vencedor no masculino com 46.160 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024