Uma grande notícia para o Brasil veio na semifinal da etapa de Cottbus, na Alemanha, da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Rayan Dutra conquistou a vaga olímpica para o país através dos critérios de ranking. Na classificação, não avançou à final, mas como seus concorrentes diretos ficaram abaixo de sua colocação, o Time Brasil tem mais um representante em Paris!
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Neste sábado (23), aconteceram as semifinais da prova individual da ginástica de trampolim. No masculino, Rayan Dutra estava entre os 24 melhores e se apresentou no ginásio alemão. O ginasta ficou com a 16ª colocação com 29,380 pontos e não avançou entre os oito finalistas. Apesar disso, como ficou a frente dos concorrentes diretos Angél Hernandez, da Colômbia, e Danil Mussabayev, do Cazaquistão, o brasileiro garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Angél ficou com a 18ª colocação, com 23,630, enquanto Danil sequer avançou para a semifinal. Apenas o norte-americano Aliaksei Shostak, outro pleiteante à vaga dos que estavam abaixo de Rayan, foi melhor e avançou à final, com 59,580 pontos e a quinta colocação.
Como vem a classificação
Esta foi a última etapa da Copa do Mundo da corrida olímpica da ginástica de trampolim. Nas etapas anteriores, Rayan tinha 40 pontos somados e a 13ª colocação no ranking. Como há o limite de duas vagas por país, o brasileiro garantiu um lugar entre os nove classificados.
Competição feminina
No feminino, Camilla Gomes estava em busca da segunda vaga brasileira, já que a primeira foi garantida por Alice Gomes no a no passado. Porém, com 17,160, ficou em 21º lugar, não avançou para a final e, consequentemente, não conseguiu mais um lugar para o país nos Jogos Olímpicos. Alice, por sua vez, ficou em 15º com 53,400 e também ficou de fora da final na Alemanha.