Brasil no pódio! Com uma atuação excelente na decisão, a brasileira Alice Gomes conquistou a medalha de prata na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. A ginasta, foi finalista do Mundial de 2023, terminando em sexto lugar, e garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Alice foi a primeira ginasta a se apresentar na final feminina do torneio. Assim, na sua única oportunidade, ela alcançou a pontuação total de 53.500, mais que 0.500 melhor do que a marca obtida por ela na fase qualificatória. A brasileira foi superada apenas por Seljan Mahsudova, do Azerbaijão, que atingiu a nota final de 54.400. Por fim, a letã Darja Ovcaruka completou o pódio em terceiro lugar, com 51.610.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, Alice Gomes se tornou apenas a terceira atleta brasileira a subir no pódio na prova individual de uma etapa de Copa do Mundo. Giovanna Matheus e Camilla Gomes foram as outras ginastas que conseguiram esse feito. Na final masculina, Rayan Dutra não repetiu o bom desempenho da classificatória. Ele acabou com marca de 6.635 e ficou na última posição da decisão. O campeão foi o belga Darwin Billiet (57.190), seguido do uzbeque Mirshokhid Khasanboev (57.095) e do alemão Miguel Feyh (56.930).