Voa, Alice! Na disputa da qualificatória da etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, a brasileira Alice Gomes foi uma das principais destaques da competição. Ela finalizou na segunda colocação geral e se classificou para a decisão. No masculino, Rayan Dutra ficou em oitavo e também avançou.
Na primeira apresentação da prova, Alice já atingiu um grande resultado e alcançou a pontuação de 52.690. Porém, na segunda e última tentativa, a brasileira melhorou sua nota para 52.975. Ela seguiu para a final com a segunda melhor marca, superada apenas por Seljan Mahsudova (54.475), do Azerbaijão. Destaque também para a classificação da alemã Maya Möller, de apenas 16 anos de idade.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Entre os homens, Rayan Dutra terminou na oitava colocação na tabela geral e também garantiu o seu lugar na decisão da Copa do Mundo. Ele acabou com 56.000 e levou a última vaga para a final. A competição em Alkmaar se encerra nesta quinta-feira (14) com a disputa das fases decisivas, a partir das 11h57, no horário de Brasília-DF.
O torneio não faz parte da corrida olímpica e não distribuirá pontos aos ginastas participantes. Por outro lado, na próxima semana, acontecerá a etapa de Cottbus, na Alemanha, evento importante para aqueles atletas que ainda buscam garantir sua vaga nos Jogos de Paris-2024. Assim, além da presença de Alice Gomes e Rayan Dutra, o Brasil deverá ser representado também por Camilla Gomes, que está lutando pela classificação às Olimpíadas.