Na disputa da qualificatória da prova sincronizada do Mundial de ginástica de trampolim, os brasileiros Camilla Lopes/Alice Gomes e Rayan Dutra/Lucas Tobias não conseguiram avançar para a próxima etapa e foram eliminados da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Entre as mulheres, Camilla e Alice acabaram na 21ª colocação geral, alcançando a nota de 40.640 na sua segunda apresentação. Com erros de execução na reta final, as brasileiras não conseguiram finalizar bem suas acrobacias e foram eliminadas do torneio. Do mesmo modo, no masculino, Rayan e Lucas terminaram em 32º, com a marca de 24.370.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Agora, Camilla e Alice retornarão para o Mundial para a disputa da semifinal da prova individual feminina. Anteriormente, na primeira etapa de qualificação, elas avançaram entre as 10 melhores colocadas. Camilla ficou na quinta posição, com a nota de 55.520. Mais abaixo, Alice finalizou em nono lugar, atingindo a marca de 54.760. Por outro lado, Maria Luiza Olivera terminou com 52.410 e ficou na 34ª colocação.
Já entre os homens, Rayan Dutra conseguiu a nota de 57.610 logo na sua primeira apresentação. Ele ficou apenas a 0.050 da última vaga na semifinal, que ficou com o japonês Hayato Miyano. Assim, o brasileiro é o primeiro reserva da disputa masculina e pode avançar caso algum ginasta desista da competição. Por fim, Gabriel Miranda e Lucas Tobias acabaram nas 57ª e 63ª colocações, respectivamente, e também não se classificaram no Mundial.