Foi dada a largada para os brasileiros no Campeonato Mundial de ginástica de trampolim em Birmingham, na Inglaterra. Nesta quinta-feira (9), seis atletas representaram o Brasil na primeira fase da competição individual e por equipes. Alice Gomes e Camilla Lopes conquistaram a classificação para avançar de fase. Por outro lado, Rayan Castro,, Gabriel Miranda, Lucas Tobias e Maria Luiza Lopes acabaram ficando pelo caminho.
Recentemente medalhistas nos Jogos Pan-Americanos, Camilla Lopes e Alice Gomes terminaram a primeira fase individual feminina entre as 10 melhores notas. Com a melhor colocação, Camilla ficou com 5º lugar somando 55.520 pontos. Logo depois, na 9º posição, acabou Alice fazendo 54.760 pontos. O primeiro lugar foi da britânica Bryony Page com 57.210, que conquistou a prata nas Olimpíadas do Rio-2016 e o bronze em Tóquio-2020. Outra brasileira na prova, Maria Luiza Lopes ficou com 34ª posição fazendo 54.410.
When Camilla Gomes competes, it's always a good Worlds 🤝
— FIG (@gymnastics) November 9, 2023
Watch Live: https://t.co/yh11wZFKdu#TRAWorlds2023 pic.twitter.com/pOgWOndoO5
Alice Gomes e Camilla Lopes retornam à competição individual do Campeonato Mundial de trampolim no próximo sábado (11). A segunda qualificatória vai definir as finalistas da competição, que acontece no domingo (12). Anteriormente a isso, nesta sexta-feira (10), as duas fazem parceria para a disputa do trampolim sincronizado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Rayan perto da vaga
Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Rayan Castro foi o brasileiro que chegou mais perto da classificação para a próxima fase entre os homens. Somando 57.610 na primeira série, Rayan não conseguiu melhorar a nota na segunda e acabou na 26ª posição. O japonês Hayato Miyano acabou uma colocação acima e levou a última vaga com 57.660. Gabriel Miranda fez 54.150 e encerrou em 57º lugar, enquanto Lucas Tobias fechou em 63º lugar com 52.980 pontos.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
Em paralelo às competições individuais do Campeonato Mundial de ginástica de trampolim, também aconteceram disputas por equipes. Dessa forma, as notas dos atletas de cada país eram somadas para formar uma classificação. No masculino, o Brasil ficou em 17º lugar com 216.230, enquanto no feminino a equipe encerrou com a 13ª colocação.