Na disputa da qualificatória individual da etapa de Palm Beach da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, os brasileiros Camilla Lopes e Rayan Castro avançaram às semifinais nas suas respectivas categorias. Além disso, a mineira Alice Gomes também competiu nesta sexta-feira (4).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pelo feminino, na sua primeira tentativa, Camilla conseguiu a pontuação de 55.200, em uma apresentação de dificuldade 14.6. Logo depois, a brasileira melhorou seu resultado final (55.360) na segunda oportunidade, alcançando 15.700 como nota de execução. Por outro lado, a compatriota Alice Gomes não conseguiu ter um bom desempenho na qualificatória, finalizando apenas na 54ª posição, com 28.530.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Com o resultado, Camilla Lopes garantiu sua vaga na semifinal feminina da etapa de Palm Beach da Copa do Mundo, sendo a sexta colocada na classificação geral. Do mesmo modo, Rayan Castro alcançou a pontuação de 58.000 e também avançou na competição. Entre as mulheres, Xueying Zhu, da China, terminou na liderança com 56.710, enquanto o chinês Zisai Wang (61.730) foi o líder na chave masculina.
Agora, Camilla e Rayan voltarão ao campeonato já neste sábado (5), com o objetivo de conseguirem a classificação para a final de suas categorias. Se avançarem, os brasileiros competirão na decisão no próprio sábado. Além disso, Lopes irá disputar a final do sincronizado feminino, ao lado de Alice Gomes.