A brasileira Camilla Lopes conquistou a medalha de prata na disputa individual da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, em Santarém, Portugal, neste domingo (02). Ela marcou 56.090 pontos em sua apresentação na final e ficou em segundo lugar, atrás somente da campeã olímpica Zu Xueying, da China, com 56.660.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Camilla Lopes chegou na final após ter a sétima melhor nota da semifinal, com 54.100. Ela conseguiu melhorar seu desempenho na decisão e fez uma série limpa, recebendo 56.090, quase dois pontos a mais do que na fase classificatória. Foi a maior nota de sua carreira. A brasileira ficou com a prata, sendo a “intrusa” em um pódio chinês. Zhu Xueying levou o ouro, enquanto Hu Yicheng ficou com o bronze, a 55.960.
Os 56.090 pontos da Camilla Lopes que rendeu a 🥈
— Time Brasil (@timebrasil) July 2, 2023
Mais uma conquista em Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, dessa vez em Santarém 🇵🇹
Espetacular! 😍 pic.twitter.com/I5RsyAmjWR
Esta foi a segunda medalha de Camilla em uma etapa de Copa do Mundo nesta temporada. Em fevereiro, ela conquistou um inédito ouro em Baku, no Azerbaijão. Natural do Rio de Janeiro, a ginasta tem 29 anos de idade e luta por um lugar na Olimpíada de Paris-2024. O circuito das Copas do Mundo, cujos pontos começam a ser válidos a partir da semana que vem, e o Mundial, em novembro, são os principais meios de classificação.
Ainda na Copa do Mundo de ginástica de trampolim em Santarém, o Brasil teve mais dois representantes nas disputas individuais. No feminino, Alice Gomes ficou em 18º lugar na semifinal, com 51.490. Apenas as oito primeiras colocadas avançaram à final. Por fim, no masculino, Rayan Dutra sofreu uma queda na semifinal e ficou em 24º lugar.