Ocorreram hoje (11) as finais individuais no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Uma das apresentações mais aguardadas do dia era de Alice Gomes. A atleta olímpica da Seleção Brasileira havia feito uma série impecável nas qualificatórias e era a grande favorita da prova. No entanto, a atleta cometeu erros e caiu para fora do trampolim por volta do seu sexto salto, não conseguindo completar. Por isso, a atleta recebeu 31.780 pontos e ficou em último lugar na final individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Classificatórias
Alice Gomes é atleta do Minas Tênis Clube e faz parte da elite mundial da Ginástica de Trampolim. Nas classificatórias de sábado (10) a atleta havia feito uma série excelente, se classificando em primeiro lugar entre todas as outras competidoras. Apesar do dia com muitas quedas das outras atletas, sua série foi de saltos complexos, como os dois triplos mortais, e execuções firmes se mantendo ao centro do trampolim a todo momento, habilidade extremamente valorizadas pelos jurados. Por essa série Alice obteve 52.980 pontos.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
“Acho que ontem eu estava muito tranquila, estava competindo em casa. Encaixou na hora e eu consegui fazer”, comenta Alice sobre as classificatórias ao OTD.
Final
No entanto, o segundo dia não foi tão bom para Alice Gomes. A favorita da prova entrou confiante no trampolim mas já começou a prova com algumas variações laterais. Ao longo dos saltos, a atleta precisou ir corrigindo a direção das suas manobras pois estava ficando muito próxima da borda. Com isso, Alice acabou perdendo altura e por volta do sexto salto aterrissou na área coberta por colchões, caindo e terminando sua série antes do esperado. “O trampolim é um esporte que ou você acerta ou acerta, não tem duas chances. Meu objetivo nessa competição era fazer uma série mais difícil, eu estou tentando fazer três triplos. Hoje, infelizmente não deu certo”, disse.
No entanto, Alice comenta que havia mudado sua sequência para a final após sentir um pequeno desnível no trampolim número dois, no qual a maioria dos atletas tiveram erros no segundo dia de competição. “Ontem eu senti [o trampolim] puxando um pouquinho mas eu consegui consertar. Hoje, quando eu senti isso eu tentei também consertar e troquei minha série para dois elementos para trás seguidos para depois fazer um para frente. Também coloquei o que seria meu terceiro salto em quinto ou sexto para tentar salvar. Infelizmente não deu, mas estou satisfeita pois dei o meu melhor!”, comenta a atleta em conversa com o OTD.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desejo de fazer história na Copa do Mundo
Em duas semanas Alice Gomes embarca para Santarém e em seguida Coimbra, ambos em Portugal, para a próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Neste mundial as atletas terão a oportunidade de disputar a primeira vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Para essa competição a atleta conta que tem uma surpresa. “Na segunda série [do classificatório], com certeza, vou arriscar o ‘fullin triffis’. Estou me sentindo muito bem e quero ser a primeira mulher a conseguir fazer em uma competição.”, conta Alice Gomes com desejo de fazer história.