Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil faz duas dobradinhas no Pan-Americano Júnior

No trampolim sincronizado, duplas brasileiras levaram o ouro e a prata no feminino, além de outro ouro e um bronze no masculino

Maria Luiza Marcante/Eduarda Vicente durante apresentação no Pan-Americano Júnior de ginástica de trampolim
Maria Luiza Marcante e Eduarda Vicente foram ouro no feminino (Foto: @UPAG_PAGU)

A base vem forte! Quatro duplas brasileiras subiram ao pódio neste domingo (14) pelo Campeonato Pan-Americano Júnior de ginástica de trampolim. No sincronizado feminino, o Brasil levou o ouro com Maria Luiza Marcante/Eduarda Vicente e a prata com Gabriela Rodrigues/Clara Alves. Enquanto isso, no masculino, o título ficou com Guilherme Pinto/Marcos Carlos e o bronze com Arthur Ferreira/Kauã Rodrigues.

Para ficar com o título do Pan Júnior no sincronizado feminino, Maria Luiza Marcante e Eduarda Vicente somaram 43,400 pontos. Gabriela Rodrigues e Clara Alves vieram logo depois com 42,980 na somatória. As argentinas Julieta Sivorri e Yazmin Roberts fizeram 40,750 para completar o pódio com bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Marcos Carlos e Guilherme Pinto durante apresentação no Pan-Americano Júnior de ginástica de trampolim
Marcos Carlos e Guilherme Pinto sobraram no masculino (Foto: @UPAG_PAGU)

Guilherme Pinto e Marcos Carlos sobraram no sincronizado masculino. Eles fizeram 43,070 pontos na somatória, enquanto os canadenses Cyman Cody e Luke D’hondt, que ficaram com a prata, somaram 41,210. Em seguida, ficaram Arthur Ferreira e Kauã Rodrigues fazendo 27,780 para levar o bronze.

Medalhas no individual

Além dos pódios nas duplas, o Brasil também conseguiu medalhas nas provas individuais do Pan-Americano Júnior de ginástica de trampolim. No último sábado (13), Arthur Ferreira e Marcos Carlos levaram a prata e o bronze, respectivamente no masculino. Entre as meninas, Gabriela Rodrigues ficou com a prata.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ginástica de Trampolim