Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes é tricampeã do Pan de ginástica de trampolim

Camilla Gomes levou a medalha de ouro no Pan-Americano de ginástica de trampolim pela terceira edição seguida do evento

Camilla Gomes Lopes Campeonato Mundial de Ginástica de trampolim semifinal individual feminino Pan-Americano
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil conquistou duas medalhas no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano de ginástica de trampolim, disputado em Monterrey, no México. Camilla Gomes levou a medalha de ouro na final da categoria elite feminina, enquanto Rayan Castro levou o bronze no masculino. Além disso, o Brasil também garantiu a participação de quatro atletas na modalidade nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A final feminina contou com a participação de duas brasileiras. Camilla Gomes conseguiu um total de 55.120 pontos para terminar a competição em primeiro lugar. Dessa forma, ela conquistou o seu terceiro título continental em sequência. Jessica Stevens, dos Estados Unidos, ficou em segundo lugar, com 54.990 pontos, enquanto o bronze foi para a canadense Sophiane Metót, com 54.300. Maria Luiza França ficou em sétimo lugar, com 51.110 pontos.
+ São Paulo vence Flamengo no primeiro jogo da semifinal do NBB
+ Bia Haddad Maia e Azarenka estreiam com vitória em Roma
+ Wanderley Pereira vai à final do Mundial de boxe
+ Ymanitu Silva e Leandro Pena são vice-campeões do Aberto de Vendee
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Rayan Castro foi o único brasileiro que avançou para a final. Na disputa das medalhas, ele conseguiu 58.010 pontos para terminar em terceiro lugar. O campeão foi o colombiano Angel Hernández, que tirou 59.120 para, assim como Camilla, conquistar seu terceiro título seguido. O pódio ainda teve o canadense Jéremy Cartier em segundo lugar com 58.460 pontos.

Rayan Castro competiu no Pan-Americano em monterrey
Rayan Castro levou o bronze em Monterrey (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Vagas em Santiago

Com o desempenho em Monterrey, o Brasil garantiu a participação de quatro atletas nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Rayan Castro já estava classificado no masculino, após levar o ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021. Assim, Lucas Tobias conquistou uma segunda cota para o Brasil. Já no feminino, o desempenho de Camilla e Maria Luiza garantiu duas vagas para o país no evento que acontece entre outubro e novembro deste ano.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica de Trampolim